3 dicas para representantes de vendas otimizarem suas tarefas

Otimizando as tarefas de venda

A otimização de tarefas é um grande diferencial de vendas para representantes comerciais do setor de materiais para construção. 

Otimizando tarefas burocráticas (elaboração de pedidos, busca de fornecedores, validação de notas fiscais), o representante pode dar mais atenção para o atendimento ao cliente, abertura de novas contas, capacitação profissional, entre outras ações prioritárias em seu dia-a-dia. 

Quer saber como otimizar suas tarefas? Então acompanhe nosso artigo. 

3 dicas fundamentais para a otimização de tarefas:

1) Qualifique as oportunidades de venda 

Um representante pode atender diversas lojas. O ideal é que ele priorize as oportunidades que tem maior chance de trazer resultados.  

2) Estruture scripts de venda qualificados 

 Elabore seu script de venda levando em consideração os processos decisórios de cada mercado.  

Crie metas específicas; planeje diferentes rotinas de trabalho; crie métricas de acompanhamento que assegurem o atingimento da meta final. 

3) Utilize a tecnologia a seu favor 

Procure soluções tecnológicas que auxiliam a realização de tarefas ao longo do dia. Destaque para softwares de planejamento, administração de tarefas, gestão de estoques, Crms, etc. 

O Business Integrator é uma dessas ferramentas. Entre em contato com nossos representantes comerciais e saiba mais sobre nossa plataforma na internet.