A importância da tecnologia para a produtividade no setor de materiais para construção

Tecnologia x Produtividade

A utilização da tecnologia na produtividade tem um papel muito importante no setor de materiais para construção.

Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), um trabalhador brasileiro gera, em média, US$ 16,80 (ou R$ 54,09) por hora trabalhada, o que coloca o Brasil na 50ª posição em uma lista que inclui 68 países.  

Um dos motivos para essa baixa produtividade brasileira, segundo especialistas, é a falta de investimentos em tecnologia e inovação. 

Conheça agora algumas aplicações da tecnologia que podem aumentar a produtividade nas empresas e melhorar a produtividade brasileira. 

1) Na tomada de decisões 

Existem ferramentas tecnológicas que permitem sintetizar informações, analisá-las e disponibilizá-las em relatórios para auxiliar a tomada de decisões.

Isso permite que o gestor seja mais assertivo em suas ações. 

2) Na otimização de tarefas cotidianas 

A otimização na realização de tarefas automatiza tarefas operacionais e burocráticas, possibilitando um melhor aproveitamento do tempo do colaborador dentro da empresa.  

3) Na motivação do colaborador 

A utilização soluções tecnológicas inovadoras, incentiva o colaborador a inovar e a sentir-se motivado na execução de suas tarefas. 

Mas você já imaginou se todas essas melhorias pudessem ser oferecidas por uma única plataforma?  

Nesse link você encontra uma ferramenta que pode aumentar a produtividade para empresários do setor de materiais para construção. 

Agora que você sabe como aumentar sua produtividade, deixe um comentário sobre nosso artigo e compartilhe o texto em suas redes sociais.