7 dicas para evitar atividades repetitivas

Automação, Home Center, Indústria, Notas Fiscais

Você já parou para pensar quanto tempo perde para elaborar pedidos e entrar em contato com cada um de seus fornecedores? Perder tempo com atividades repetitivas e burocráticas é um grande desperdício de dinheiro.

A plataforma Business Integrator foi criada exatamente para solucionar esses tipo de problema e ajudar você a economizar tempo e dinheiro.

A Business Integrator é uma solução tecnológica para integrar lojistas e fornecedores e automatizar uma série de processos repetitivos e burocráticos.

Veja a seguir, 7 vantagens de se utilizar uma plataforma de integração para automação de processos entre fornecedores e distribuidores.

1) Compra fácil, rápida e diversificada

Com a solução EDI (sigla em inglês para Eletronic Data Interchange, ou seja, Troca Eletrônica de Dados), é possível automatizar pedidos de maneira fácil e rápida, para muitos fornecedores ao mesmo tempo.

Todas as informações ficam concentradas em uma única plataforma que, também, armazena os dados do pedido anterior, facilitando o processo de solicitação dos materiais que são recorrentes na sua empresa.

2) Automação do pedido e rastreamento do produto

Já imaginou se fosse possível enviar os pedidos que sua loja precisa, no formato de sua preferência, para vários fornecedores, em um mesmo sistema? Hoje isso já é possível com a Business Integrator.

Assim, ao invés de preencher centenas de formulários para cada um dos fornecedores, basta acessar a plataforma, procurar o fabricante do produto que sua empresa necessita na lista de cadastrados e enviar sua solicitação.

Depois, basta aguardar a chegada dos materiais, rastreando-os se for necessário e renovar seu estoque.

Com essa automação há um aumento da produtividade da equipe, já que o processo é executado em um tempo menor e com mais eficiência.

3) Redução de custos

Com a Business Integrator, há uma redução de custo com ligações e com a produtividade dos funcionários.

Em outras palavras, diga adeus às longas chamadas telefônicas interurbanas e à acumulação de tarefas.

4) Dados atualizados de pedidos

Como controlar todos os pedidos que são feitos por e-mail?

Como saber se os pedidos verbais, feitos por telefone, estão corretos?

Ao disponibilizar todos esses dados em um sistema inteligente como a plataforma Business Integrator, é possível ter acesso a todos os pedidos realizados pela loja, para todos os fornecedores.

Dessa forma fica mais fácil controlar as solicitações e acompanhar a reposição de estoque de forma precisa.

5) Notas fiscais no Business Integrator

Em um processo manual, procurar a notas fiscais de produtos que a loja adquiriu para controle do departamento financeiro pode trazer muita dor de cabeça.

Com o Business Integrator que interliga lojistas e fornecedores do setor de materiais para construção, o levantamento é feito rapidamente e os documentos ficam disponíveis na plataforma para acesso a qualquer momento.    

6) Plataforma responsiva- via mobile

Outra vantagem da plataforma Business Integrator é que ela é totalmente responsiva.

Desse modo, gestores podem controlar as compras via mobile mesmo fora da loja, por meio do smartphone ou tablet.

7) Dashboard e relatório para definir estratégias

Com os dados compilados no sistema, a plataforma disponibiliza dashboard e relatórios que auxiliam o lojista na gestão do estabelecimento. Assim, é possível definir estratégias para a empresa alcançar resultados ainda melhores.

Quer saber mais sobre como o Business Integrator pode ajudar seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas e descubra como essa ferramenta pode multiplicar o sucesso da sua loja!  

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