12 formas de falir sua empresa

Gestão Empresarial, Outros

Você já pensou em falir sua empresa? 

Todas as empresas têm como principal objetivo gerar lucros. Mas, para que esse objetivo seja alcançado, o negócio deve atender uma necessidade do mercado e ter estrutura para suportar essa demanda. 

Além disso, a empresa e seus gestores precisam superar uma série de desafios para manterem-se no mercado. 

Caso isso não ocorra, a falência torna-se iminente e pode se concretizar muito antes do esperado. 

Leia agora 12 problemas que, com certeza, podem levar sua empresa a falir, muito antes do que você espera. Acompanhe: 

Atitudes para falir sua empresa

1- Ao fechar o primeiro grande contrato, acredite que de agora em diante tudo vai dar certo e deixe de procurar novos clientes, tendo a certeza de que eles virão atrás de você pelo fato de ter fechado um grande negócio. 

2- Se você é um executivo de uma grande empresa e está abrindo um negócio por conta própria, continue acreditando que somente suas habilidades atuais farão de você um grande empresário e que irá lucrar rapidamente, bastando para isso, investir em um excelente ponto para sua empresa e em uma decoração “de arrasar”. 

3- Trabalhe para adequar sua cultura empresarial aos modismos de gestão da ocasião. Invista tempo e dinheiro nisso. 

4- Não se preocupe em ter um bom contador e não perca tempo com as questões administrativas e documentais. 

5- Mantenha sempre um otimismo cego, pois ser pragmático e cuidadoso é ser retrógrado e conservador. Não perca seu tempo avaliando riscos

6- Reaja com irritação sempre que análises sobre determinado problema não coincidam com sua opinião. 

7- Apoie apenas sugestões de pessoas que expressam ideias que coincidam com as suas. 

8- Fortaleça e promova apenas colaboradores que lhe dirijam elogios, reconhecimento, aceitação e apoio como gestor. 

9- Não transmita instruções e orientações a seus colaboradores de forma direta e objetiva. Seja sempre prolixo para mostrar domínio de conhecimento.  

10- Combata atitudes e posicionamentos com senso crítico, promovendo sempre o “senso comum” e as “frases de efeito”. 

11- Não admita, em nenhuma hipótese, os erros que você cometeu. Isso pode enfraquecer sua liderança. 

12- Desaprove aqueles que assumem seus próprios erros. Afinal de contas, sua empresa nasceu para ser grande e conta com profissionais perfeitos. 

A lista poderia ser mais longa e de um humor ainda mais ácido, mas ao evitar as situações apresentadas acima, estará dando, com certeza, um passo para a prosperidade e a solidez do seu negócio. 

Conheça mais artigos do nosso blog e compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais. 

Até nosso próximo encontro. 

Pin It on Pinterest

Share This