A tecnologia como diferencial mercadológico nas lojas de materiais para construção

Automação, Centralização de Pedidos, Home Center

O mercado de materiais para construção vem se expandindo desde de outubro de 2018

Empresários do setor acreditam que a tendência é que ganhe um grande impulso durante todo o ano de 2019.

Grande “players” do mercado vem aumentando seus investimentos no setor, principalmente com a aquisição de tecnologias como diferencial.

Segundo último levantamento feito pelo IBGE através da Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), em 2016, o setor conta hoje com 127.332 empresas ativas no país.

Ainda segundo a PAIC, essas empresas faturam aproximadamente R$ 2,8 bilhões somente com a vendas de materiais de construção e de demolição.

Portanto, para entrar nesse mercado é necessário apresentar um grande diferencial.

Uma das melhores formas de potencializar as vendas nesse setor é a utilização de tecnologias para otimização de processos.

Veja abaixo algumas sugestões de automação para lojas de materiais para construção.

Sugestões de automações para lojas de materiais para construção

Entre as sugestões de automação como diferencial para lojas de materiais para construção estão:

  • Controle de fornecedores com histórico de compras; 
  • Relação de produtos e controle de estoque; 
  • Leitura de códigos de barras; 
  • Relatórios de acompanhamento;

Para isso, a utilização da tecnologia da informação (TI) tem fundamental importância, pois possibilita o processamento de grandes quantidades de informações, que auxiliam a eficiência na gestão de estoques das lojas de materiais para construção.

Veja a seguir, como a plataforma Business Integrator pode ajudar sua loja a gerir uma grande quantidade de informações importantes para seu negócio, de forma rápida e eficiente.

Utilizando a plataforma Business Integrator para gerir informações em sua loja

Existem muitas soluções de TI para gestão de informações no mercado mas, para mais de 1000 empresas, a plataforma Business Integrator é considerada, hoje, a melhor ferramenta do mercado. 

Empresas como Dicico, Leroy Merlin, Coral, Tigre, entre outras, já utilizam a plataforma, que foi criada para facilitar o dia-a-dia de quem trabalha com materiais para construção. 

A solução reúne em uma única plataforma diversas funcionalidades essenciais para o segmento e possibilita:

  • Aumento da produtividade da equipe, graças à automatização dos pedidos de compra; 
  • Redução de custos com telefonemas para a realização dos pedidos; 
  • Aumento das vendas, devido à grande quantidade de Home Centers integrados à plataforma; 
  • Organização e controle financeiro para as empresas, que passam a contar com todas as informações de compra e venda em uma única plataforma; 

Para mais informações, conheça a plataforma Business Integrator 

Pin It on Pinterest

Share This